Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sapatos Creepers

 


Destaque nos desfiles primavera/verão 2013 da Chanel e da Prada, está de volta à moda os creepers, porém esse charmoso sapato não é mais uma das criativas invenções dos estilistas da marcas. Os creepers foram usados pela primeira vez por soldados em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial. Criados para serem calçados de guerra por serem resistentes foram batizados de brothel-creepers. Nos anos 50 os Teddy Boys, integrantes de uma subcultura britânica, levaram os sapatos para as ruas. Os sapatos continuaram na cena underground durante os anos 60, 70, 80 e 90 fazendo parte do estilo dos punks, grunge, góticos, skinheads e rockabillys.



Desfile Chanel veio inspirado em Maria Antonieta e trouxe creepers em cores suaves e acabamentos delicados.

 
O creeper é uma mistura de oxford com tênis que possui uma plataforma reta com relevos laterais e que para o verão 2013 aparece renovado, fabricado com materiais diferentes, em estilo botinha, sem cadarço, como sandália vazada, com aplicações de tachas, texturas ou fivelas e nas mais diversas nuances de cores.
 
 
O modelo já apareceu em diversas revistas como Elle, Marie Claire e Vogue, já desfilou nas passarelas nacionais pelas marcas Triton e Amapô, e já está bem popular nos pés das famosas.
 
 
Rihanna no clipe da música "We Found Love".
 
 
 
Rihanna (de novo), gente tem muitas fotos dela usando esse sapato.
 
 
 


Katy Perry


 
Demi Lovato
 
 
Avril Lavigne, Cher Lloyd, Rita Ora e carly Rae Japsen.
 
 
Será que essa moda pega? O sneakers no ínicio a maioria das pessoas achavam esquisito, e hoje em dia não sai dos pés das fashionistas. Quem vai aderir? Comentem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário