As liquidações acontecem no período de janeiro/fevereiro e em junho/julho. É quando saem de linha as coleções primavera/verão e outono/inverno, respectivamente. Tudo fica barato porque as lojas vão receber produtos novos e precisam se livrar do que não foi vendido. Mais o que algumas pessoas não sabem é que isso é uma estratégia para atrair consumidores para que eles também comprem produtos das novas coleções. Ou seja as peças baratas são só uma isca, um convite.
Entra em liquidação tudo aquilo que não vai mais ser vendido na próxima coleção. De vez em quando, as lojas incluem itens que não venderam bem ou sobra de estoque. E sabe porque aquela camisa polo daquela marca famosa que você ama nunca entra em liquidação? Porque peças básicas, que são clássicas e nunca saem de moda não ganham descontos.
E será que vale (ou não) a pena? Quem compra no saldão corre o risco de encontrar o mesmo produto mais barato depois. Se sobrarem peças depois da liquidação os preços caem ainda mais! tudo é questão de estoque quanto mais roupas paradas tiverem, mais baratas as roupas ficaram. É isso que acontece com os sapatos, os tamanhos comuns vendem bem. Já os grandes e os pequenos ficam encalhados e entram em promoções.
E o que as lojas ganham com isso? Clientes felizes? Não o principal motivo é o dinheiro é óbvio, mas também ficar com os estoques vazios para por novos produtos. Mesmo vendendo peças mais baratas, os lojistas acabam lucrando com mais gente indo às lojas em menos dias.
Bom espero que tenha ficado tudo explicadinho e tenha sido útil para vocês! Beijinhos!!! As fotos são do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom, que já vi há muito tempo, mas se vocês quiserem resenha e só me falarem nos comentários, twitter (@UnicornOfPaper) ou lá na Fan page que tenho certeza que vocês já curtiram!
*Lembrete: O People Choice Awards 2013, acontece hoje e vai ser transmitido no Brasil, há meia noite no canal Warner 37 da Net. E para quem não puder ver amanhã tem todo o glamour do Red Carpet aqui.
Fonte: Revista Capricho





Nenhum comentário:
Postar um comentário